domingo, 13 de fevereiro de 2011

ESTRADAS VICINAIS: POPULAÇÃO FAZ O QUE A PREFEITURA DEVERIA FAZER E NÃO FEZ




 Ao terminar a temporada das chuvas na nossa região, os moradores da zona rural se vêem diante de um problema que os afeta todos os anos: as estradas vicinais ficam em péssimas condições de tráfego.
As estradas que servem de acesso às comunidades rurais, normalmente carentes de um sistema de drenagem adequada das águas das chuvas, ficam esburacadas, com trechos que se tornam intransitáveis. As principais consequências são o desconforto de ocupantes de veículos, a lentidão do deslocamento, os danos causados aos veículos e o risco de acidentes. Os transtornos afetam a todos os tipos de transporte dessas vias, inclusive o transporte escolar e do escoamento da produção agropecuária.
            Cansados dessa situação e do descaso do poder público municipal, moradores de comunidades rurais situadas ao sul e sudeste do município de Montes Claros, decidiram se unir num mutirão para restaurar por conta própria a principal estrada da região. No dia 08/02/2011, cerca de 25 moradores das comunidades de Riachinho, Varginha da Onça, São João 1, São João 2, Lagoinha e Espigão de Cima fizeram, durante todo o dia, um mutirão para restaurar a estrada que liga Lagoinha a Riachinho, com trabalho manual e sem qualquer apoio do poder público.
            Utilizando foices, enxadas e outras ferramentas, cortaram o mato que invadia a pista e taparam os buracos provocados pela enxurrada em um trecho de aproximadamente 10 quilômetros de estrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário